AQUI E AGORA TEM

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Direitos Humanos


Direitos Humanos



Podem ser definidos como básicos sem os quais os humanos não podem ter uma vida digna. Esses direitos tem sua fundamentação na liberdade, justiça e paz.   Assim sendo, o respeito nos  permite a realização plena do  indivíduo e sua comunidade. É na luta social  que encontramos o desenvolvimento dos direitos humanos e suas raízes, pela liberdade e igualdade de todos – homens e mulheres. Esses direitos encontram-se consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, e, também em  documentos como os Pactos Internacionais sobre Direitos Humanos estabelecem o que os governos têm que  fazer  o possível  para respeitar os direitos dos seus cidadãos.

Particularidades dos Direitos Humanos


Eles não têm que ser dados, comprados ganhos ou herdados, pertencem às pessoas porque elas são humanas - os direitos humanos são inerentes a cada indivíduo. São inerentes porque nascemos com eles.
 Eles são iguais  para todos os humanos, independentemente da raça, sexo, religião, etnia, convicção política ou outra, origem social ou nacional.  Pois todos nós nascemos  livres e iguais em dignidade e direitos - os direitos humanos são universais. São universais porque se aplica a cada ser humano na face da terra.
 Eles não podem ser retirados de  ninguém - não temos o direito de coibir outrem dos seus direitos por qualquer razão.  Os homens e mulheres têm direitos humanos mesmo que as leis dos seus países não os reconheçam ou quando os violam -  por exemplo, quando a escravatura é praticada, os escravos têm direitos embora estes estejam a ser violados - os direitos são inalienáveis.
 Eles são para vivermos  dignamente, todos  têm o direito à liberdade, segurança e padrões de vida decentes - os direitos humanos são indivisíveis.
Enviado por: MJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário