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terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TRABANHANDO COM DIREITOS HUMANOS VII

Objetivo: Analisar os conflitos sociais e seus resultados para a sociedade atual confrontando o seu cotidiano e as temáticas envolvidas. •A educação transformadora de realidade: conflito e resolução no cotidiano escolar; •A história e formação do Gremio estudantil; •A importância da comunidade externa e interna na gestão democrática da escola; •A Ética na gestão escolar; •Direitos Humanos e exclusão social na comunidade escolar; •Tolerância e solidariedade no cotidiano escolar; •A arte de viver o conflito: semeando a paz; Objetivo: Estimular os estudantes a conhecer a sexualidade humana, como prática cotidiana e questões que envolvam o direito humano a saúde. •Mitos e Realidades •Risco ou vulnerabilidade •Homossexualidade na escola •A sexualidade na vida das pessoas com deficiência •Gravidez na adolescência •A sexualidade em tempo de AIDS •Discriminação X solidariedade Objetivo: Aprofundar o conhecimento em relação aos direitos e garantias fundamentais de acordo com a constituição de 1988. •Dos princípios fundamentais •Dos direitos e garantias fundamentais I - Dos Direitos e Deveres individuais e Coletivos •Dos direitos e garantias fundamentais II – Dos Direitos Sociais Dos direitos e garantias fundamentais III - Dos Direitos Políticos Objetivo: Desenvolver estratégias para o conhecimento da legislação em vigor, desenvolvendo as relações solidárias e cooperação com respeito aos direitos humanos como prática da cidadania. •Discriminação de Gênero- Lei Nº. 9.029 de 13 de abril de 1995 •Discriminação por Deficiência – Lei Nº. 7.853 de 24 de outubro de 1989 •Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – Decreto Legislativo Nº186 de 2008 •Política Nacional para integração da Pessoa Portadora de Deficiência – Decreto Nº. 3.298 de 20 de dezembro de 1999. •Abuso de Autoridade – Lei Nº.4.898 de dezembro de 1965 •Trabalho escravo – Lei Nº. 9.777 de dezembro de 1998 •Tortura – Lei Nº. 9.455 de 7 de abril de 1997

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