AQUI E AGORA TEM

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Educação no sistema penitenciário de Pernambuco



Educação no sistema penitenciário no Estado ganha destaque nacional

Pesquisa realizada pelo Instituto Avante Brasil, especializado em diagnosticar problemas da violência no Brasil, destacou a educação no sistema penitenciário de Pernambuco. Os dados, coletados entre 2008 e 2012 e divulgados recentemente, colocam o Estado no topo do ranking nacional.
Na época do estudo, em cada 1.000 reeducandos pernambucanos, 191 estudavam, ou seja, 19%. Nos últimos anos, Pernambuco avançou bastante.  Hoje, 28% dos detentos estão matriculados, enquanto a média nacional é 10%. Os números são resultado de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização - Seres, e a Secretaria Estadual de Educação.
Hoje, todas as 20 unidades carcerárias do Estado possuem pelo menos um módulo de ensino. De acordo com o secretário Romero Ribeiro, a meta para este ano é ampliar a oferta de estudo. “Vamos construir mais salas de aula, pois acreditamos que a educação é essencial no processo de reintegração do reeducando à sociedade”, explicou.
Seis salas de aula fabricadas com perfis de PVC já estão em funcionamento no Complexo do Curado. Este tipo de material proporciona uma construção rápida e limpa, evitando desperdícios. Esta ação vai se estender para outros presídios.
Fonte: D.O.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário