AQUI E AGORA TEM

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SAEPE 2013 ? O que é issso?





Caríssimo (a) estudante,
É com muito prazer e satisfação que, nós que fazemos a Gerência Regional Recife Norte, dirigimo-nos a você nesse momento de finalização de mais um ano letivo, para convidá-lo (a) a realizar mais uma tarefa didática no dia 27 DE NOVEMBRO do ano de 2013 - a prova do SAEPE.
Você, enquanto estudante, já parou para pensar qual a importância dessa avaliação para você e para as nossas escolas em Pernambuco?  Pois bem, eis a questão a se esclarecer!
O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco – SAEPE, em linhas gerais, serve para monitorar o desempenho dos estudantes e, assim, verificar progressos, dificuldades e orientar o trabalho para as correções necessárias por meio de políticas públicas. Isto é, o Governo precisa saber qual o nível de aprendizagem dos alunos para que possa aplicar os recursos públicos para a melhoria da educação de Pernambuco.
Daí a importância da participação de todos e todas! Mesmo que você já esteja terminando o Ensino Médio, sua avaliação contribuirá para melhorar o ensino e aprendizagem das próximas turmas.
Lembramos também que o SAEPE permitirá verificar acertos, falhas e dificuldades que interferem no trabalho pedagógico, além de oportunizar ao professor melhorar a sua prática educativa.
Neste dia 27 de novembro em todas as escolas estaduais será  aplicada a prova do SAEPE e,  quanto maior for a participação dos estudantes, melhor será o desempenho da sua turma, da sua escola, da sua Regional e, consequentemente, do nosso Estado.
Participe ativamente hoje, plante e regue, para colher bons frutos amanhã.
“A maior dádiva para o estudante é o saber adquirido, nenhum outro dom faria valer a pena tanto esforço e dedicação”. ( Jéni Quintal)
Desejamos a vocês uma excelente avaliação!
Em nome de  toda a equipe da Gerência Regional Recife Norte,
Abraços calorosos!

Gilvani Pilé
Gerente Recife Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário